<< Voltar     


Cerveja Leopoldina Barley Wine

Vencedor em Estratégica - Marketing e branding - 2023

Data de lançamento: 04/05/2022

Categoria: Bebidas Alcoólicas

Tags: vidro, cerveja, premium, Leopoldina, barley wine, sofisticação

Vencedor: Brewine Leopoldina (www.brewineleopoldina.com.br/pt/)
Design: UNT Intelligence Design
Convertedor: Gráfica Reúna / LLV Metais / L & L - Embalagens Especiais / Alexandre Sbabo Polli - Neomóvil Decor
Brand owner: Brewine Leopoldina


País: Brasil


O lançamento de uma cerveja no estilo Barley Wine consolida o diferencial da empresa, que se posiciona como produtora de cervejas artesanais premium e busca a conexão de dois mundos: o da cerveja e o do vinho. O desafio foi traduzir exclusividade e nobreza em uma embalagem sofisticada, utilizando elementos disponíveis no mercado, aliado à escassez de matérias-primas do país naquele momento. Os esforços colaborativos empreendidos junto à cadeia de fornecedores garantiram o sucesso do projeto.

Rótulo em metal com relevos diversos e banho dourado refletindo nobreza e luxo (simulação de brasão e coroa), base em madeira que faz alusão à maturação do produto (passagem por barris de carvalho durante 3 anos). Uma caixa-gloryfier e um certificado com assinaturas do enólogo e do mestre-cervejeiro

Transformamos uma garrafa standard de mercado em um produto icônico, de visual forte e alto posicionamento através de rótulos de metal, uma base em madeira (que traduz os anos de maturação em barris de carvalho) e uma caixa que serve como expositor e proporciona experiência unboxing ao consumidor.

A embalagem é uma ferramenta de impacto mercadológico, uma vez que a marca não possui a abrangência e exposição de marcas já consolidadas. Rótulos em metal, tampa, base em madeira e caixa atingiram um visual que transmite excelência, nobreza e sofisticação e permitiram destaque em vitrines e gôndola

Ver maior em nova página